quinta-feira, 26 de junho de 2014

CARTILHA CONSELHO DE ESCOLA


Como organizar-se, por si mesmo, politicamente, um povo que não sabe ler, não sabe escrever, não sabe contar? Se o povo não souber o que quer, como há de querer o que deve?
 (Sampaio Doria)


Esta publicação tem o intuito de fortalecer a Gestão democrática e participativa, podendo ser utilizada com a comunidade escolar para esclarecer sobre a importância desse colegiado. 

A Cartilha Conselho de Escola fundamenta-se em princípios da gestão democrática e participativa, com tomada de decisão conjunta e integrada, e tem por objetivo contribuir com os profissionais da educação, em especial os que atuam nas unidades escolares, como diretor de escola, professor, professor coordenador (PC), professor mediador escolar e comunitário (PMEC), e nas Diretorias de Ensino, como dirigente regional de ensino, supervisor de ensino e professor coordenador do núcleo pedagógico (PCNP). 

Visa, também, contribuir para que família, aluno e comunidade, partes integrantes do processo de gestão educacional, participem na construção e decisão da Proposta Pedagógica da escola, com o objetivo de fortalecer processos democráticos de gestão para o fortalecimento da qualidade do ensino.






VOTE NA WEB


Um site para você se aproximar das decisões do Congresso Nacional que afetam diretamente a sua vida. Vote e seja ouvido.







Sugestão do site Currículo +


segunda-feira, 16 de junho de 2014

Matriculas para 2º semestre de 2014


Matrículas para novas turmas de jovens e adultos já estão disponíveis nas escolas

Jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental e Ensino Médio podem se inscrever nas turmas do segundo semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A modalidade é oferecida pela Educação à população que não obteve acesso aos estudos na idade certa.

Para realizar cadastro no Ensino Fundamental, o candidato deve ter, no mínimo, 16 anos e no Ensino Médio, 18 anos. Os interessados devem comparecer a escola portando RG ou certidão de nascimento e aguardar o encaminhamento para a unidade mais próxima. LEIA MAIS


Foto: A2 Fotografia/ José Luis da Conceição

Fonte: www.educacao.sp.gov.br


sábado, 7 de junho de 2014

CURRÍCULO + EJA



Plataforma de sugestões de conteúdo digital (vídeos, animações, jogos digitais, simuladores, infográficos e áudios) como recurso pedagógico complementar, selecionados segundo o Currículo do Estado de São Paulo por meio de um processo contínuo de construção coletiva com educadores da Rede.

Objetivos específicos
• oferecer ao professor recursos pedagógicos digitais e formação na utilização destes recursos para complementar o desenvolvimento da sua aula e aprimorar a sua prática;

• tornar o processo de ensino e de aprendizagem em sala de aula mais diversificado, dinâmico e personalizado;
• disponibilizar ao aluno conteúdo digital para apoiar, recuperar ou complementar seus estudos, individualmente ou com o auxílio do professor.

CONSULTE SUGESTÕES PARA AS AULAS DA EJA  

Fonte: curriculomais.educacao.sp.gov.br



Artesã alfabetizada aos 50 anos vira poetisa


Nunca é tarde para aprender. Isabel Barros de Araújo, de 59 anos, que o diga. Aprendeu a ler e a escrever aos 50 anos. Agora, é artesã e também poetisa. “Eu escrevo poesia. É profissão escrever poesia? Eu sou apaixonada pelas letras”, revela logo no início da conversa. LEIA MAIS 




Fonte: tribunadoceara.uol.com.br



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...