terça-feira, 30 de junho de 2015

Metodologia e Ferramentas: EJA Mundo do Trabalho


No dia 25 de junho de 2015, foi realizada na EE Geraldo Justiniano, uma Orientação Técnica para os professores coordenadores da modalidade EJA - Anos Finais - Ensino Fundamental, os assuntos abordados foram: 
  • Socialização de Boas Práticas (EE Valdemar Galo)



EJA Mundo do Trabalho - Tutorial Professor On-Line



Prezados Gestores da EJA Ensino Fundamental - Anos Finais 

Solicitamos que intensifiquem, junto aos alunos da EJA - Ensino Fundamental - Anos Finais, a divulgação da Plataforma Professor On-line, recurso que está disponível no site do Programa EJA - Mundo do Trabalho que tem como objetivo oferecer aos alunos orientações de estudo sobre dúvidas relativas a algum conteúdo e atividade do Caderno do Estudante. 

Para acessar a ferramenta, o aluno deverá seguir as instruções apresentadas neste vídeo: Tutorial Professor On-Line Parte I 

Supervisão: Susan Alem

INFORMAÇÃO: ENTREGA DOS MATERIAIS DA EJA– 2º SEMESTRE DE 2015


Comunicamos que os materiais dos Programas São Paulo Faz Escola, EJA e CEEJA para o 2º Semestre de 2015 já começaram a ser distribuídos às escolas, de acordo com agendamento prévio.

As entregas iniciaram-se no dia 15 de junho e vão até o dia 31 de julho.

 Para consultar os agendamentos, por escola. Clique aqui! 

 Para consultar as planilhas com os quantitativos dos materiais dos Programas SPFE (Cadernos do Aluno – Volume 2) e EJA e CEEJA (EJA Mundo do Trabalho). Clique aqui!

 Confira mais informações e orientações do processo de distribuição e recebimento dos materiais no folder. Clique aqui!

Importante ressaltar que, caso haja divergência entre os exemplares contidos nas caixas e o informado na Guia de Remessa, a escola deverá em até dez dias após o recebimento, entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) 0800-0123401 da Imprensa Oficial.

CEFAF/CEJA

sábado, 27 de junho de 2015

A Crise do Ensino Médio


"Existe uma bomba relógio sendo montada nesse país, e essa bomba relógio se chama Ensino Médio." (Wanda Engel)



sexta-feira, 26 de junho de 2015

Entrega materiais EJA - 2º semestre



ENTREGA DOS MATERIAIS DO PROGRAMA SÃO PAULO FAZ ESCOLA

 EJA -  2º SEMESTRE


Entregas vão até o dia 31 de julho


Acompanhe o agendamento de entrega na INTRANET ESPAÇO DO SERVIDOR 




Núcleo Pedagógico 

Informação foi encaminhada (e-mail institucional) para todas escolas com modalidade EJA, Anos Finais, em 26 de junho de 2015.


domingo, 14 de junho de 2015

Inscições ProUni 2015


As inscrições para a segunda edição de 2015 do Programa Universidade para Todos (#ProUni) estarão abertas a partir da próxima terça-feira, dia 16 de junho. As inscrições poderão ser feitas até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 18 de junho.




O áudio está disponível gratuitamente para utilização das rádios.






http://portal.mec.gov.br/index.php



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...