terça-feira, 19 de abril de 2016

domingo, 3 de abril de 2016

Inscrições para Curso de Mandarim Online


A equipe da Evesp comunica que os alunos da rede estadual paulista já podem se inscrever no curso do idioma mais falado do mundo: estão abertas as inscrições para Curso de Mandarim Online, parceria da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com a Universia.

Até o dia 4 de abril, os interessados devem preencher a ficha de inscrição neste link (http://evesp.edunet.sp.gov.br/chinesonline/inscricao/default.aspx). Após o cadastro, os alunos receberão um e-mail de confirmação.

O curso será feito por meio do site da Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP).

Língua oficial da República Popular da China e de Taiwan, o dialeto possui mais de 20 mil caracteres. Diferente do português, não há conjugação de verbos e os substantivos não são flexionados de acordo com o gênero; outra diferença fundamental é a variação de tons capaz de mudar o significado completo das palavras.

O convênio prevê ainda o ensino da língua a partir da comunicação escrita e oral dos estudantes e, em sintonia com os outros cursos oferecidos pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, o foco também é o acesso a expressões culturais e a história milenar do povo chinês. Todo curso é feito na plataforma online da Universia e conta com suporte técnico.

Cursos extracurriculares online

Além do Curso de Mandarim Online, a EVESP mantém mais cinco opções de cursos. Todos são gratuitos e abertos 24 horas por dia. O acesso é livre para estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, inclusive para os estudantes da EJA. Para efetivar o cadastro, basta informar o número (R.A.) do registro do aluno.



Desde o dia 23 de março 2016, divulgamos o curso na Fan page do Núcleo Pedagógico




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...