DOCUMENTO 1
As escolas não podem continuar acolhendo a população de EJA para estender-lhe o mesmo ensino dado para as crianças que frequentam a escola regular. As especificidades intelectuais e necessidades de vida e trabalho do público da EJA precisam ser consideradas. (Stela C. Bertholo Piconez)
Parte 1
Como aprendem as pessoas jovens e adultas?
1.1 – Conceituação de adulto
1.2 – Pedagogia x andragogia x EJA
1.2.1 – Autoconceito
1.2.2 – O papel da experiência do aluno
1.2.3 – Prontidão para aprender
1.2.4 – Orientação da aprendizagem
1.2.5 – Motivação para aprender
Parte II
Dificuldades de aprendizagem ou dificuldades de ensino?
2.1. Variáveis presentes na Educação de Jovens e Adultos
2.2. Por que organizar o trabalho pedagógico?
2.3. Estratégias de aprendizagem
2.4. Enfoque curricular: potencialidades e limites
Na Intranet
DOCUMENTO 2
- Afinal, transmite-se ou se constrói o conhecimento?
- Levantamento dos conhecimentos prévios
- Problematização
- Sistematização
Nenhum comentário:
Postar um comentário