Documentos EJA



DOCUMENTO 1



As escolas não podem continuar acolhendo a população de EJA para estender-lhe o mesmo ensino dado para as crianças que frequentam a escola regular. As especificidades intelectuais e necessidades de vida e trabalho do público da EJA precisam ser consideradas. (Stela C. Bertholo Piconez)

Parte 1
Como aprendem as pessoas jovens e adultas?
1.1 – Conceituação de adulto
1.2 – Pedagogia x andragogia x EJA 
1.2.1 – Autoconceito 
1.2.2 – O papel da experiência do aluno 
1.2.3 – Prontidão para aprender 
1.2.4 – Orientação da aprendizagem 
1.2.5 – Motivação para aprender 

Parte II 
Dificuldades de aprendizagem ou dificuldades de ensino? 
2.1. Variáveis presentes na Educação de Jovens e Adultos 
2.2. Por que organizar o trabalho pedagógico? 
2.3. Estratégias de aprendizagem 
2.4. Enfoque curricular: potencialidades e limites




Na Intranet 




DOCUMENTO 2


  • Afinal, transmite-se ou se constrói o conhecimento?
  • Levantamento dos conhecimentos prévios
  • Problematização
  • Sistematização 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...