quarta-feira, 29 de julho de 2015

COMUNICADO ATRIBUIÇÃO EJA – 2º SEMESTRE/2015





Conforme Comunicado   CEMOV/CELEP/DEAPE/DEPLAN/CGRH de 27/07/2015, visando a necessidade de alinhar os procedimentos a serem adotados para a atribuição de aulas - Educação de Jovens e Adultos – EJA – 2º semestre, foi solicitado que a atribuição da EJA somente deverá acontecer após Orientação do CGRH.

É necessário, portanto, aguardar os critérios a serem adotados, os quais serão transmitidos por meio de Correio Eletrônico. 


Comissão de Atribuição de Aulas

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Em 1927, o Brasil fixava a maioridade penal em 18 anos



Estupro de menino de 12 anos na cadeia levou Brasil e estabelecer maioridade aos 18

Em tempos de discussão sobre maioridade penal, vale bem a pena ver o material que o Senado vem elaborando para resgatar o debate ao longo da história do Brasil. A agência de comunicação do Senado ouviu historiadores e outros especialistas para recontar o processo que levou à definição dos 18 anos como limite da imputabilidade penal. (Rogério Galindo)









Filme: De Menor 


“Ser a favor da redução da maioridade penal é tratar a exceção como regra, é deixar de garantir os direitos dos adolescentes e, principalmente, do adolescente pobre, para colocá-los na cadeia, que no Brasil nada mais é do que um grande depósito de gente." (Caru Alves De Souza)

Ficha do Filme

Helena (Rita Batata) é uma advogada que trabalha na Defensoria Pública. Ela cuida de Caio (Giovanni Gallo), um jovem que passou pela Vara da Infância e Juventude de Santos. O relacionamento dos dois é ótimo, até que Caio comete um crime. O filme traz para as telas um retrato pessoal, além de um debate sobre a redução da maioridade penal no Brasil.

Título: De Menor (Original)
Ano produção: 2014
Dirigido por: Caru Alves De Souza
Duração: 90 minutos
Gênero: Drama 
Países de Origem: Brasil
(www cineclick com br) 





quarta-feira, 8 de julho de 2015

Atribuição de aula da EJA - 2º semestre 2015



DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ATRIBUIÇÃO

Todos os docentes deverão comparecer ao local de atribuição, munidos dos seguintes documentos: 
 Documento oficial de identidade com foto;

 Diploma e Histórico do Curso de Licenciatura Plena;

 *Certificado de Conclusão e Histórico Escolar para concluintes de 2013 e 2014;

 Declaração de matrícula atualizada, para os alunos do curso de Licenciatura Plena e/ou Bacharelado/Tecnólogo, além de Histórico Escolar; 

 Comprovante de Classificação por Banca emitido pelo sistema informatizado – GDAE, exceto para os remanescentes do Concurso de PEB II e Cadastro Emergencial;

 Declaração oficial e atualizada do horário de trabalho, inclusive com as Aulas de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC), contendo a distribuição das aulas pelos turnos diários e pelos dias da semana. 

*Observação: Concluintes do curso de Educação Física deverão apresentar Diploma e Histórico Escolar. 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...