quarta-feira, 22 de março de 2017

Estratégias de Ensino para EJA


Como deve ser a metodologia de ensino voltada ao Ensino de Jovens e Adultos? Qual a melhor estratégia a ser adotada?


Confira nesta matéria como o professor do EJA pode garantir um bom aprendizado e aproveitamento das aulas pelos alunos.







DOCUMENTO 1





As escolas não podem continuar acolhendo a população de EJA para estender-lhe o mesmo ensino dado para as crianças que frequentam a escola regular. As especificidades intelectuais e necessidades de vida e trabalho do público da EJA precisam ser consideradas. (Stela C. Bertholo Piconez)


Parte 1
Como aprendem as pessoas jovens e adultas?
1.1 – Conceituação de adulto
1.2 – Pedagogia x andragogia x EJA
1.2.1 – Autoconceito
1.2.2 – O papel da experiência do aluno
1.2.3 – Prontidão para aprender
1.2.4 – Orientação da aprendizagem
1.2.5 – Motivação para aprender

Parte II
Dificuldades de aprendizagem ou dificuldades de ensino?
2.1. Variáveis presentes na Educação de Jovens e Adultos
2.2. Por que organizar o trabalho pedagógico?
2.3. Estratégias de aprendizagem
2.4. Enfoque curricular: potencialidades e limites



Na Intranet 




DOCUMENTO 2



Afinal, transmite-se ou se constrói o conhecimento?
  • Levantamento dos conhecimentos prévios
  • Problematização
  • Sistematização 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...